terça-feira, outubro 18, 2011

Pizza vegana

Olha essa pizza!!!!
Eu faço pizza quase toda a semana porque além de deliciosa é fácil e não requer muita habilidade . Tendo poucos ingredientes já se faz milagre.
A massa é a minha favorita e já velha conhecida de vocês,sem leite nem ovos. Eu não fiz muito dura pra que ela pudesse crescer rápido. É perfeita!

Eu vou jogar limpo com vocês...tive que ceder um pouco aos caprichos do meu marido,que é onívoro determinado. o canto direito da pizza tem restos mortais em forma de calabresa. É triste ver isso na minha pizza. Mas eu não posso ser intolerante ao gosto alheio né...é preciso ser paciente e esperar...primeiro soma-se, depois se subtrai aos poucos.
Em tudo vai molho de tomate.
No meu lado eu fiz 4 sabores: tomate seco( queria por rúcula mas não tinha no mercado), tofupiry com azeitonas, tofupiry com palmito e pvt com batata palha( o melhor deles nessa ocasião). E meio espalhado por tudo tem orégano (indispensável) , tomates e pimentão verde (quando assa deixa um perfume,aiii).

Maionese, catchup e mostarda pra acompanhar. Manjare!
Quase estourei que nem a Dona Redonda!

=D

9 comentários:

Raquel de Oliveira disse...

Nhammm na hora do lanche, que fome..hehehE!

Jo Rockenbach =^.^= disse...

e tão gostoso e fácil...agora no verão é uma boa pedida pra janta!

Elaine Figueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine Figueira disse...

Hummm que delícia, que fotos. Você é minha musa inspiradora vegana. Graças a você estou deixando ovos e leite.

bjs

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Nossa!! Isso deixa-me realmente muito,muito feliz!! Não por ser inspiração,ela pode vir de qualquer lugar,mas por tu fazeres novas escolhas.Precisamos ser a mudança que queremos para o mundo...e ele grita socorro! Beijão!!

Lola disse...

Amo!!! Vou a uma pizzaria aqui perto de casa vegetariana. Delicia! Vc me deu uma boa idéia pra hj.
Quanto ao seu comentario lá no post:

Fico feliz por vc ter gostado do piso, a maioria das pessoas gostam de porcelanato e aí a casa inteira fica parecendo um banheiro grande.
bj

familiacomarte disse...

Ai Jesus que coisa mais deliciosa..como estou tirando leite de vaca e derivados dos meus pequenos já copiei sua receita..beijoss

Bell disse...

nossa, que delicia(tirando a parte do seu marido..rsrs), adoro fazer aqui em casa de brócolis, adoro, mas queria saber, onde posso encontrar o tal tofupiry......

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Pois é, verdade, também não gostei da parte dele,eheheheh. O tofupiry é feito em casa mesmo! Acho que já postei aqui, Em seguda vou postar mais fotos de pizzas :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...