sexta-feira, junho 22, 2012

Batata assada recheada Vegana

Deliciosas e já não é mais privilégio só da praça de alimentação do Shopping :)


Eu já comi alguma batata assada, inclusive depois que veganizei. O únco problema é que aí eu ficava no molho de tomate, brócolis, tomate seco...e deu =(
Esse pessoal de shopping ainda não entendeu que o público vegano ou intolerante à lactose quer comer também.
Eu comprei as maiores que encontrei no mercado, furei com um garfo em todos os lados da batata, para que ela não estoure ( ? ) e cozinhe mais rápido.
Coloquei 5 batatas por vez no microondas para cozinhar na potência 100 por 15 min. Conferi se estavam bem cozinhas.

Cortei uma fenda em V , cavoquei um pouquinho e recheei com iscas de PVT, cobri com o preparo de MANDIOKEJO e orégano, levei ao forno normal para dourar o mandiokejo por uns 15 min.


Para as iscas de pvt, usei a proteína de soja graúda ( aquela do sojasco) hidratada, escorrida e batida no processador no " pulsar" para ficar em tirinhas maiores, ficando diferente da PVT miuda.
Refoguei cebola picadinha com óleo, juntei a pvt, temperos e sal, um pouco de molho de tomate pronto, pimentão picadinho e extrato de alho feito em casa no processador. Coloquei um pouco de ervilha e milho para melhorar ainda mais.

Fiz amizades queridas e que correm o tempo todo para tudo, vida pessoal, trabalho e ainda pela causa animal da Ong ONDAA.


Seguido temos inventado essas jantas entre "luluzinhas" pra dar uma "arejada"nas ideias, desopilar...e como eu adoro rir e cozinhar, fica tudo joinha ^^,

A Luiza também é uma Lulu :)

8 comentários:

Janaina disse...

magavilhaaaa!

Camila disse...

Olá, tudo bem? Encontrei seu blog e estou achando maravilhosas as receitas! Estou no começo ainda, deixei de comer carne e ovos faz tempo mas agora quero deixar de tomar leite. Tenho algumas dúvidas, será que pode me ajudar?
Estou querendo fazer o "leite" de aveia, já que adoro aveia, mas ainda não tenho liquidificador aqui em casa (universitária...)então vou comprar leite de soja. Quero saber o que é melhor, comprar o leite de soja já pronto (qual a melhor marca?) ou comprar o extrato de soja (como preparar?). Gostaria também de saber se posso substituir o leite de vaca nas receitas por leite de soja ou de aveia.

Agradeço desde já.

Pathy disse...

Olá Florzinha... Gostei muito do seu blog, tanto q já tô até te seguindo! Dar uma passadinha lá no meu bloguinho e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será um grande prazer ter sua companhia lá!

Beijinhos Carinhosos!
Ana Patricia
http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

Elaine Figueira disse...

Mas não é bom nos reunir com comida boa, amigas, conversas, em prol dos animais? Pra mim é a glória! Fico realmente feliz! Talvez porque temos necessidade de nos juntar com quem tem os mesmos pensamentos, ideais.

Faz bem ao espirito. Sua filha está linda. A nova Lulu.

Abraços

Lorena disse...

É, esses dias eu comi uma batata recheada no shopping e pensei "Um queijo vegetal aqui ia tão bem..."
Mandei um e-mail para eles pedindo que colocassem uma opção vegana de creme ou queijo no cardápio... Nem me responderam até agora... Esses Sacs são péssimos! Acho que o nome é Roasted Potato... Beijos

http://veganicesfemininas.blogspot.com.br/

Catia Cho disse...

Ameiiiiii vou fazer, como que faz com molho branco vegano?

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Cátia, isso é o mandiokejo, um preparado em pó para queijo vegano, mas tem a receita do molho branco nas receitas de lasanha, é mais ou menos assim: Molho Branco:

Refogue em 2 colheres de creme vegetal meia cebola em cubinhos, acrescente 1 xic. de pvl (leite de soja ou de aveia) e 1 xic. de água com 2 colheres de sopa de farinha de trigo previamente diluida. Misture até engrossar. Desligue e acrescente noz moscada móida ou ralada na hora (eu capricho na noz moscada) e orégano.

Eu tenho usado só água, nem uso mais leite vegetal, não precisa e ele fica bem leve. Uma colher de polvilho doce dissolvido na água antes de ir ao fogo ajuda a dar o puxadinho de queijo.

Calíope Corrêa disse...

Acabeeeei de fazer, ficou uma delícia!!
Depois eu posto as fotos...

Só não tinha o madiokejo, fiz um purêzinho com creme de leite de soja, usando a batata que tirei do miolo.

E coloquei molho de tomate com manjericão por cima! Delíciaaaaaaaa...

Obrigada por compartilhar... Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...