Eu já comi alguma batata assada, inclusive depois que veganizei. O únco problema é que aí eu ficava no molho de tomate, brócolis, tomate seco...e deu =(
Esse pessoal de shopping ainda não entendeu que o público vegano ou intolerante à lactose quer comer também.
Eu comprei as maiores que encontrei no mercado, furei com um garfo em todos os lados da batata, para que ela não estoure ( ? ) e cozinhe mais rápido.
Coloquei 5 batatas por vez no microondas para cozinhar na potência 100 por 15 min. Conferi se estavam bem cozinhas.
Cortei uma fenda em V , cavoquei um pouquinho e recheei com iscas de PVT, cobri com o preparo de MANDIOKEJO e orégano, levei ao forno normal para dourar o mandiokejo por uns 15 min.
Refoguei cebola picadinha com óleo, juntei a pvt, temperos e sal, um pouco de molho de tomate pronto, pimentão picadinho e extrato de alho feito em casa no processador. Coloquei um pouco de ervilha e milho para melhorar ainda mais.
Fiz amizades queridas e que correm o tempo todo para tudo, vida pessoal, trabalho e ainda pela causa animal da Ong ONDAA.
A Luiza também é uma Lulu :)
magavilhaaaa!
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Encontrei seu blog e estou achando maravilhosas as receitas! Estou no começo ainda, deixei de comer carne e ovos faz tempo mas agora quero deixar de tomar leite. Tenho algumas dúvidas, será que pode me ajudar?
ResponderExcluirEstou querendo fazer o "leite" de aveia, já que adoro aveia, mas ainda não tenho liquidificador aqui em casa (universitária...)então vou comprar leite de soja. Quero saber o que é melhor, comprar o leite de soja já pronto (qual a melhor marca?) ou comprar o extrato de soja (como preparar?). Gostaria também de saber se posso substituir o leite de vaca nas receitas por leite de soja ou de aveia.
Agradeço desde já.
Olá Florzinha... Gostei muito do seu blog, tanto q já tô até te seguindo! Dar uma passadinha lá no meu bloguinho e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será um grande prazer ter sua companhia lá!
ResponderExcluirBeijinhos Carinhosos!
Ana Patricia
http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/
Mas não é bom nos reunir com comida boa, amigas, conversas, em prol dos animais? Pra mim é a glória! Fico realmente feliz! Talvez porque temos necessidade de nos juntar com quem tem os mesmos pensamentos, ideais.
ResponderExcluirFaz bem ao espirito. Sua filha está linda. A nova Lulu.
Abraços
É, esses dias eu comi uma batata recheada no shopping e pensei "Um queijo vegetal aqui ia tão bem..."
ResponderExcluirMandei um e-mail para eles pedindo que colocassem uma opção vegana de creme ou queijo no cardápio... Nem me responderam até agora... Esses Sacs são péssimos! Acho que o nome é Roasted Potato... Beijos
http://veganicesfemininas.blogspot.com.br/
Ameiiiiii vou fazer, como que faz com molho branco vegano?
ResponderExcluirCátia, isso é o mandiokejo, um preparado em pó para queijo vegano, mas tem a receita do molho branco nas receitas de lasanha, é mais ou menos assim: Molho Branco:
ResponderExcluirRefogue em 2 colheres de creme vegetal meia cebola em cubinhos, acrescente 1 xic. de pvl (leite de soja ou de aveia) e 1 xic. de água com 2 colheres de sopa de farinha de trigo previamente diluida. Misture até engrossar. Desligue e acrescente noz moscada móida ou ralada na hora (eu capricho na noz moscada) e orégano.
Eu tenho usado só água, nem uso mais leite vegetal, não precisa e ele fica bem leve. Uma colher de polvilho doce dissolvido na água antes de ir ao fogo ajuda a dar o puxadinho de queijo.
Acabeeeei de fazer, ficou uma delícia!!
ResponderExcluirDepois eu posto as fotos...
Só não tinha o madiokejo, fiz um purêzinho com creme de leite de soja, usando a batata que tirei do miolo.
E coloquei molho de tomate com manjericão por cima! Delíciaaaaaaaa...
Obrigada por compartilhar... Bjus