terça-feira, julho 17, 2012

Charutinhos de repolho

Depois que eu vi no blog Presunto Vegetariano essa receita, fiquei salivando.
O blog lá não é vegano, mas é lindo, muito caprichado e apetitoso.
Eu tive a ajuda da namorada do meu sogro, ela, que nem é vegetariana, refogou o recheio.

Usamos uma batata doce pequena, uma batata inglesa, 1 cenoura , tudo cortado em cubinhos e agreguei a proteína de soja que eu já tinha pronta.

Para fazer as trouxinhas , soltei as folhas de repolho, cortando a ponta do talo mais dura, para assim conseguir enrolar as trouxinhas.
 Coloquei na água fervente uma folha por vez, para cozer e ficarem maleáveis.
 Recheei com o refogado ( aqui dá pra ver a parte do talo cortada. Não precisa colocar fora, podes colocar junto no recheio ou temperar como salada.
 Depois de enrolados, levei para aquecer até a hora de servir, já que todos os ingredientes já estavam cozidos.


 Servi com arroz, feijão e aipim frito..... e tava bem bom :)

2 comentários:

Unknown disse...

hum.......
ai que coisa boa estas receitinhas fáceis.
Tava com saudade daqui, viu...
recebe meu carinho.
bj.

Marites Rehermann disse...

Hummmmmm...e eu adoro repolho!! E a receita é bem fácil!! Adorei!!

Beijinhos!!♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...