quarta-feira, setembro 28, 2011

Pão sem Queijo

Essa postagem é pra Sandrine ;)
Eu já postei essa receita,mas agora tem o passo-a-passo em foto e o puxa-puxa arrebatador.
Quem não gosta de pão de queijo?
Veganos também a-do-ram e essa receita eu ví há tempo no blog Vegetariano come o que? postada em forma de vídeo.
Amassa no garfo q dá menos louça suja,colega!

 Eu fiz só meia receita,pq sobrou batata do almoço e diz a sabedoria popular q batata faz mal pro dia seguinte. Mas a receita completa é assim:

Ingredientes:

2 xícaras de polvilho doce

1/2 xícara de polvilho azedo

2 xícaras de batatas cozidas e amassadas (+- 2 batatas grandes)

sal a gosto

1/2 xícara de água filtrada

1/3 de xícara de óleo

1 colher de sopa de fermento em pó (eu esqueci de usar nos meus e ficaram ótimos assim mesmo).


Coloque a água e óleo para ferver numa panela.
Misture os polvilhos, o sal e temperos a gosto, quando a água estiver fervente,desligue o fogo e coloque os polvilhos, mexendo rapidamente para escaldar e virar uma massa elástica. Junte a batata amassada e misture bem até que fique uma massa lisa. Adicione por último o fermento em pó e misture bem, até incorporar na massa.

Purê já com os temperos

Unte suas mãos com um pouquinho de óleo e faça bolinhas do tamanho que desejar.

 Asse em forno quente, até que fiquem dourados.Pode congelar.
No forno por +- 20 a 30 min em 250º e dourador ligado...

Depois de assados e cheirosos...


Agora sério! Olha como ele puxaaaa....

Tu tá querendo que eu sei....salivei agora,aii.

2 comentários:

Flávia Mergulhão disse...

Oi!
Te vi no Mosaico da Rê.
Vou passar seu blog para uma amiga vegana que vive em busca de receitas!
Bjos

Marion disse...

Não sou vegana, nem vegetariana, mas gosto muito das duas formas de alimentação - e as incluo muito no meu dia-a-dia. Não me fazem falta as carnes... mas eria dificuldade de ficar sem o queijo, o leite...! Essa receita está ótima!!!! tô visitando as vizinhas lá do mosaico! Tô seguindo por aqui pra aprender mais! Marion, do blog Criações em família & cia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...