quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Sanduba vegano e maionese de alho frito


Olá amiguinhos, estou de volta aqui!!!

Tive que vir rolando pois comi tanto , tanto...que não deu mais pra caminhar,eheheh.

Preparei maionese de alho frito que aprendi com o chef Alan Chaves no Café Bonobo e ficou maravilhosa!


 Um suco de laranja completou o pecado da gula vegano, rsss



 Fritei o alho e desliguei antes de ele dourar, pois ele continua fritando...Neste ponto da foto ele ja foi desligado e parou de fritar. Se fritar mais, corre o risco de ficar amargo.

A receita é a mesma de sempre: esta daqui, porém só vai o leite de soja, óleo, vinagre ou limão, sal e o alho frito já frio, com o óleo dele junto.


Como recheio do sandubão vegano usei cenoura ralada, tomate, alface, glutadela, pepino em conserva e a maionese de alho frito.
Gosto de colocar também batata palha e milho verde...mas hoje eu não tinha mais em casa.



"-Mãe, faz um sanduíche pra mim? Mas tem que ser vegano!"



Um lanche fim de tarde delicioso e que agrada a todos, inclusive as crianças. Apesar de que nunca tive problemas com minha filha, ela sempre aceitou comer de tudo, mesmo o que não gosta...e aprendeu a gostar :)

Ehehehe, vai seguir meus passos de compaixão pelos animais e pelo planeta :)

5 comentários:

Isis disse...

Lindo demais!

Anônimo disse...

Menina que lanche bom é esse?
Me deu agua na boca, delicia!
Sua filha é linda parabens.
Te vi no mosaico, e estou aqui. O meu é 312 e 361.
Beijos e otima semana

Anônimo disse...

Que delícia de lanche , éin !!!
Adoro alho em tudo !!!

Obrigado pela sua presença carinhosa em meu bloguinho , sejas sempre muito bem vinda!!
Tenho muito a aprender por aqui !!

Bjs e uma excelente tarde !!!

Calíope Corrêa disse...

Nossaaaa... quero muito fazer!!
Mas o único leite de soja que acho aqui é o ADES! =\

E glutadela... se eu falar esse nome o povo pensa que eh bicho! rsrs

Bjus
@OMundoDeCaliope

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Amiga,faz em casa! tem o link dos leites vegetais ali em bebidas, 1 xic de grão de soja de molho por 6 horas ,escorre e bate com 3 xic de agua, esorre com um pano. A glutadela eu compro no site guia vegano, pq por aqui realmente é dificil de achar. Tu tem face neh? olha o grupo receitas veganas...tem até receita de salsicha de soja!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...