quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Torta fria vegana

Incrível como esta torta agradou :)


Comprei pão para torta fria sem leite nem ovos (quase todos são veganos), milho, pepino em conserva, azeitonas, cenoura e batata palha.
Usei como recheio e cobertura minha maionese e minha pvt refogada (cada vez mais aprimorada e saborosa).

A montagem ficou assim:

Maionese e pão;


 Maionese com milho e pão;

 PVT refogada com molho , metade de azeitonas verdes pq nem todos gostam ....

 ... e pão;

 maionese, cenoura ralada e metade de pepinos ...

 Coloca mais uma fatia de pão, cobre com maionese e termina com batata palha.

 Essa torta ficou muito saborosa, rápida e fácil de fazer.

 Massa de pastel e canudinhos normalmente tbm são veganos, é só ler o rótulo. Pra festinha em casa eu servi torta de bolacha ( não apareceu nas fotos), canudinhos de maionese , kibe e risóles de " palmilho"

Com excessão da Nikon que estava ali de metida, o cofrinho com um valorzinho dentro, chocolates veganos e livro são presentes :)

No próximo post falo da maionese, do recheio de PVT e do canudinho. :)


Go vegan \o/

8 comentários:

Calíope Corrêa disse...

Ai que delícia...

Aqui as massas de pastel prontas que vendem no supermercado tem gordura suína!
=\

Quando fiz pastel usei uma receita tua com cachaça, ficou 10!

Bjus
@OMundoDeCaliope

Karen Figueiredo disse...

Aqui no Rio o pessoal conhece esse tipo de torta como "torta salgada".
Eu fiquei morreeeeeeeeeeendo de desejo de comer agora depois do seu post *-* Em 6 anos de vegetarianismo (nem é veganismo) eu só comi esse tipo de torta 1 vez e foi porque eu fiz. As camadas tinham sido: azeitona com maionese verde, creme de ameixa, cenoura com maionese amarela e por último uma pastinha feita com aquelas salsichas da superbom rs. Ficou muito gostosa também, servi no meu niver e agradou todos os onívoros. Só não foi vegana porque eu cobri com queijo parmesão ralado ;/ Tem uns 3 anos isso já..

Anônimo disse...

Mara Lúcia

Estas tortas ficam sempre deliciosas. Eu faço com maionese comprada, mas gostaria de saber como tu faz a tua maionese, é com ovo? Eu vi ali em cima que você não come ovo,então como faz? não estraga rápido?

Obrigada

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Oi Mara, não vai ovo não. Eu uso leite de soja, pois não compro leite de vaca,já que estudos apontam que ele está ligado ao câncer e diversas alergias, mas se tu usares o de vaca, vai ter o mesmo resultado. Na minha humilde opinião, indico usares o de soja por questão de saúde e por uma questão ética.mas por favor, sinta-se à vontade para adaptar as receitas como quiseres. A maionese vou postar, faço 2x por semana e como um pouco por dia, ela não estraga rápido não, dura de 4 dias até uma semana, dependendo dos temperos agregados e da refrigeração. Um beijo!!

Anônimo disse...

Nossa essa torta deve ficar uma delicia, vou tentar fazer demais, adoro essas receitas fáceis.

Um Beijo, Bruna.

ANDRÉA disse...

Oi
Prestei bem atenção, pois pretendo fazer aqui em casa.
Com este calor, esta torta é tudo de bom
Bjs
Andrea

Anônimo disse...

Ola. Quero te dar meus parabéns pelo blog, ótima iniciativa, já que é tão difícil achar receitas 100% veganas. E te pedir um favor, você tem alguma receita de pão recheado sem glúten? Já procurei na net e não acho de jeito nenhum..?
Jéssica(alvorada)

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Oi Jéssica! Não tenho, mas quero ter opções sem glúten pq tenho amigas celíacas e tbm para uma eventual dieta para quem quer desinchar. Olha no blog da Cláudia Marcelino- Dieta SGSC http://dietasgsc.blogspot.com.br/
Ela tem muitas sugestões de pães...e a maionese com leite de soja e os recheios acredito que não contenham glúten. Se eu testar o pão com a farinha preparada, posto aqui :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...