Uma refeição bem fácil, barata e saborosa !
Sabe fazer polenta? Eu faço sem medir quantidade, mas como ela engrossa bastante, acredito que eu tenha usado 2 xic de polentina ( farinha de milho pré-cozida) para 4 xic de água já temperada com sal e ervas finas.
Molho bolonhesa com a PVT ou tofu descongelado:
- 2 xic de proteína texturizada de soja ainda seca, depois hidrata com água quente e 2 colheres de vinagre, deixa uns 5 min e então escorre e enxágua mais umas 2x para retirar o sabor estranho.
- 1 cebola picada e refogada , depois acrescenta a PVT pra refogar junto
- eu adoro extrato de alho, uso 1 col. sobremesa
- sal e temperos à gosto ( podes usar 2 envelopes de Sazon ou qualquer outro tempero que seja vegano, mas tenho reduzido onde posso o uso de Glutamato Monossódico)
- 4 tomates em cubinhos ou um pacote de molho pronto
Montei em camadas alternadas: polenta, mandiokejo,berinjela, molho,polenta,mandiokejo,berinjela, molho, polenta e finalizei com berinjela e mandiokejo. Espalhei orégano sobre a lasanha e assei no forno do fogão à lenha até que o mandiokejo estivesse assado ( ele muda a textura e cor, parece muçarela na pizza)
A inspiração para montar esta lasanha veio da Fernanda Reali, com uma receita com abobrinha.
Para comprar o Mandiokejo, produto exclusivo e patenteado Quebra-cabeça Veg: http://quebracabecaveg.com/mandiokejo-2/
Te aconselho a experimentar o mandiokejo. É paixão à primeira prova, além de ser um pó com grande durabilidade mesmo sem refrigeração e muito prático, muito mais saudável, sem hormônios nem colesterol e o melhor, nenhuma vaquinha virou refém de ordenhadeira.
2 comentários:
Super aprovada essa lasanha! Amei!!! Obrigada pela dica, querida! :)
Queria cozinhar assim... Ainda vou aprender! hehehehe
Beijos
http://veganicesfemininas.blogspot.com.br/
Postar um comentário