sábado, junho 09, 2012

Lasanha de Polenta

Uma refeição bem fácil, barata e saborosa !

Sabe fazer polenta? Eu faço sem medir quantidade, mas como ela engrossa bastante, acredito que eu tenha usado 2 xic de polentina ( farinha de milho pré-cozida)  para 4 xic de água já temperada com sal e ervas finas.


 Preparei o Mandiokejo conforme a receita para lasanha, não muito firme, para que fique fácil de espalhar. Fatiei berinjela fina para dar um toque de saúde e além de ser gostosa, e preparei um molho bolonhesa como sempre faço.


Molho bolonhesa com a PVT ou tofu descongelado:
- 2 xic de proteína texturizada de soja ainda seca, depois hidrata com água quente e 2 colheres de vinagre, deixa uns 5 min e então escorre e enxágua mais umas 2x para retirar o sabor estranho.
- 1 cebola picada e refogada , depois acrescenta a PVT pra refogar junto
- eu adoro extrato de alho, uso 1 col. sobremesa
- sal e temperos à gosto ( podes usar 2 envelopes de Sazon ou qualquer outro tempero que seja vegano, mas tenho reduzido onde posso o uso de Glutamato Monossódico)
- 4 tomates em cubinhos ou um pacote de molho pronto 


 Montei em camadas alternadas: polenta, mandiokejo,berinjela, molho,polenta,mandiokejo,berinjela, molho, polenta e finalizei com berinjela e mandiokejo. Espalhei orégano sobre a lasanha e assei no forno do fogão à lenha até que o mandiokejo estivesse assado ( ele muda a textura e cor, parece muçarela na pizza)

 Ficou uma delícia, aqueceu super rápido este corpitcho friolento no frio dos pampas. Acompanhei com vinho e se tivesse lembrado antes teria feito um arroz branco e salada.


A inspiração para montar esta lasanha veio da Fernanda Reali, com uma receita com abobrinha.

Para comprar o Mandiokejo, produto exclusivo e patenteado Quebra-cabeça Veg: http://quebracabecaveg.com/mandiokejo-2/

Te aconselho a experimentar o mandiokejo. É paixão à primeira prova, além de ser um pó com grande durabilidade mesmo sem refrigeração e muito prático, muito mais saudável, sem hormônios nem colesterol e o melhor, nenhuma vaquinha virou refém de ordenhadeira.

2 comentários:

Erica disse...

Super aprovada essa lasanha! Amei!!! Obrigada pela dica, querida! :)

Lorena disse...

Queria cozinhar assim... Ainda vou aprender! hehehehe
Beijos

http://veganicesfemininas.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...