sexta-feira, setembro 02, 2011

Tortinhas de maçã

É uma delícia....mas não vou enganar ninguém não.....depois da terceira eu fiquei de saco cheio de fazer...
Na próxima vou fazer na forma grande com fundo removível pra dar um trabalho só.
Todos os ingredientes são veg,então nem preciso mais repetir em cada item blablabla né?
Comecei triturando um pacote de bolacha maria, ou maizena ...
 ... até virar farinha....
... misturei com 3 colheres de margarina vegetal...
... até dar liga e ficar homogênea e moldei o fundo e laterais das forminhas( usei de empadinhas e esqueci de fotografar ... Reserve um pouco de massa para cobrir depois o recheio.
 Pus as forminhas com a base da tortinha no forno médio enquanto ia preparando o recheio com 3 maças pequenas bem picadinhas (eu prefiro) ou raladas, 2 colheres de sopa de leite condensado e  3 colheres de uva passa picada em pedaços menores...Acho que ameixa seca também dá certo.
 ...depois do recheio pronto tirei as forminhas do forno e tasquei o recheio até a borda e cobri com 3 tirinhas de massa que moldei na mão, pois ela quebra fácil e não deu pra abrir na mesa,cortar e usar.
Polvilhei com a mistura de açúcar de confeiteiro e canela ( eu uso uma peneirinha de tela miuda)
 Depois de assadas nem ficaram tão bonitas quanto gostosas...
 Degustei com chá de laranja e açaí.
A massa não precisa ir ao forno antes, sem recheio, mas se for fica mais crocante, o que na minha opinião ficou bem melhor, já que na primeira vez que fiz ela não saiu tão fácil da forma e eu não podia forçar pra não desmanchar a tortinha. Mas dá certo igual  =)

Um comentário:

Calíope Corrêa disse...

Minhas semanas vegan foram bem tranquilas, eu consegui ficar sem comer nada de origem animal... mas depois disso voltei a comer, só que estou diminuindo gradativamente!
Talvez seja por isso que nesse domingo fiquei babando por esse "sanduba"! rsrs

É muito difícil ser vegan, mas dá pra diminuir o consumo desordenado de alimentos de origem animal... fiz feira lá pra casa há uma semana e mudei muito meus hábitos, troquei a margarina por creme vegetal, os produtos à base de leite por produtos à base de leite de soja... ainda estou me acostumando com o sabor, porque é diferente, já que não tem tanta gordura, mas pra preparar os pratos está dando certo!

^^

Bjus mulher!
@OMundoDeCaliope

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...