quarta-feira, maio 16, 2012

Lasanha de amor :)




Eu amo lasanha! Desde sempre, desde quando não sabia o mal que ela trazia. Mas hoje eu amo mais, muito mais, por que a minha lasanha é feita de amor. :)

Eu costumo comprar a massa pronta para lasanha, igual a de pastel, sem gordura animal é super comum.
Mas também pode ser feita. Simmm! 

Massa de lasanha ou pastel: 

- 2 xícaras de farinha de trigo peneirada 

- 1/2 xícara de água morna(aproximadamente)

- 1 colher(sopa) vinagre branco

- 1 colher(chá) de sal

- 2 colheres(sopa) de óleo de girassol

- 1 colher(sopa) de aguardente ( opcional, no caso do pastel, ajuda a pururucar)

Amasse e abra com o rolo de massa no tamanho desejado. Rende bastante e pode ser guardada na geladeira (inclusive para o pastel, é melhor de um dia pro outro)

Para o molho utilizei molho com cebola refogada, tomates picados, pimentão, milho verde, orégano tempero verde e sal.

Eu utilizo o pvt hidratada para dar estrutura e volume, mas pelo sabor não faz grande diferença. Neste caso pode-se utilizar o tofu descongelado como a Ellen ensinou no blog Brincando de Quebra-cabeça.

Eu coloco no meio da lasanha e na última camada um molho branco. Agora com o mandiokejo dando o arrematando, utlizo só no meio.

Molho Branco:

Refogue em 2 colheres de creme vegetal meia cebola em cubinhos, acrescente 1 xic. de pvl (leite de soja ou de aveia) e 1 xic. de água com 2 colheres de sopa de farinha de trigo previamente diluida. Misture até engrossar. Desligue e acrescente noz moscada móida ou ralada na hora (eu capricho na noz moscada) e orégano.

Montagem: Comece pelo molho para não queimar a massa embaixo. Alterne camadas de molho, massa, no meio molho branco e por último uma generosa camada de mandiokejo mole (ver modo de preparo na embalagem)

Asse em forno pré aquecido por aproximadamente 15 min.

Sirva bem com arroz branco, saladas variadas e batata palha se preferir.





Quando fizer, me convida pois eu amo lasanha!



2 comentários:

Elaine Figueira disse...

Delicia de lasanha!!!

disse...

Oi, Jordana.
Nossa! só tem coisa boa no seu blog.
Essa lasanha deve ser uma delicía.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...