sexta-feira, outubro 14, 2011

Veglanche feliz =)

 Esse hamburguer de soja é tão saboroso e fácil de fazer...ficou igualzinho ao da Soja Mania, com diferença que o meu ficou mais "gordinho" e  menos gorduroso.

Separando os ingredientes:
- 2 xic cha PVT miuda  (usei a clara, hidratada em água quente e 2 col sopa de vinagre por 10 min.Depois esprema bem).
- 1 xic cha farinha de rosca
- 1 xic cha farinha de trigo
- 1/2 xic cha de salsinha picada
- 1 col sopa de orégano
- 1 col sopa de manjericão picado
- 2 col sopa de molho de alho ( eu usei um tempero que fiz com alho,cebola e sal triturados no processador,não usei mais sal)
- sal a gosto
-shoyo a gosto
- 1/4 xic cha de água, se necessário.

Eu triturei a PVT escorrida no processador com a água,assim ficará mais fácil de moldar depois.
Misturei tudo numa bacia pequena.
 Espalhei a mistura na mesa sobre um pouco de farinha de rosca, abri com o rolo e espalhei mais um pouco de farinha de rosca por cima. Cortei com um pote ,pode ser um copo de boca larga, e pra congelar coloquei um plástico entre eles e empilhei num pote com tampa.


Os pãezinhos eu fiz com a massa básica de pão que já postei aqui no blog, como a massa tem que ser firme pra ficar as bolinhas, é bom deixar crescer bastante, pra ficar aerado e leve. Eu deixei crescer só uns 40 minutos. Depois de sovar a massa dura,faça as bolinhas e aperte o topo contra o gergelim num pires,não usei nada como "cola" e nem untei a forma,mas cada um conhece a forma que tem.

Eu uso uma frigideira com umas gotinhas de azeite pra grelhar, pois fritando ele fica muito gorduroso.
Como recheio usei maionese caseira, mostarda, catchup , tomate, alface e batata palha.Não apareceram na foto,tímidos.ˆˆ
Ficou tão bom que os que levei pra minha mãe sumiram logo que mostrei. Renderam 12 hamburguers.
mais um inspirado no blog da Karuna.

8 comentários:

Elaine Figueira disse...

Que fotos lindas! Adorei, que capricho. Obrigada pela visita. O meu intuito em distribuir os selinhos é que reparo que tem blogs muito bons e quase niinguem frequenta, ENTÃO.... Eu dou uma "circulada na energia" entende?

Quanto ao Beltane, estou com preparativos para comemorar junto com o pessoa do Claudiney Prietto, conhece? e em casa comprarei doces para as crianças no Hallowen aqui do meu condominio. Com direito ao Jack O'Lantern e tudo mais.

Bençãos

bau da lola disse...

Adorei, vou fazer. Sou carnivora com tendencia a vegana. Existe isso?
Obrigada pela visita, ainda não mudei por completo de blog vou fazer aos poucos.
bjus
Lola
www.baudalola.wordpress.com

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Ohhh se existe!! eu era assim.Comia por costume,por que a mãe fazia comidas ótimas...mas o apetite começou a dar lugar à ética.Pecuária e preservação ambiental não podem andar juntas e ninguém mora mais em cavernas pra dizer que precisa de carne pra viver.A pecuária é a maior causa de efeito estufa e acredite: o maior produtor de lixo da terra.Em segundo lugar fica a mineração.

familiacomarte disse...

Querida sinto que tenho muita coisa para aprender aqui..que coisa mais apetitosa..quero muito dar as meus filhos uma alimentação mais saudável e nutritiva e essa sua receita caiu como uma luva..esse mosaico da Re é porreta..agente conhece tanta gente boa tb estou por lá o meu é o 263
Beijosss

Beth Salvia disse...

Oie faz pouco mais de 1 ano que estou na luta contra os maus hábitos alimentares, como mora só eu eo filhão, a filha vem de vez em qdo, ficou mais fácil e não comemos grande parte de derivados animais, mas ainda como queijo e ovo, ma rapidinho conseguiremos sair da Pré-historia e como sou prof de historia, aproveito as aulas pra falar desse problema e tenho conseguido muios adeptos. Parabéns pelas receitas, farei esse pão o hamburguer já faço bjs

Neli Rodrigues disse...

Que delícia.
Aos poucos tento diminuir o consumo de carne aqui em casa.
Tb gosto de fazer almondegas, fica bem apetitosa.
Obrigada por participar no mosaico.
Bjs

Luciana Aragão disse...

Que delícia de blog. Não conhecia até te ver no mosaico da Neli. Vou dar uma vasculhadinha básica por aqui e ficar também.


bjs

Carmen Ferreira disse...

Oi Jordana
adorei a receita, nunca fiz mas já anotei! esse hambúrguer parece fácil de fazer.
vim através do mosaico da Neli.
bjos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...