segunda-feira, novembro 07, 2011

Soja Escabelada

Quem nunca ouviu falar em Galinha Escabelada? Eu vi a receita e me deu muita vontade de comer....então resolvi adaptar. Na receita original vai requeijão e creme de leite. Eu usei só creme de leite de soja. Podia ter feito um molho branco com levedo de cerveja pra complementar,mas só lembrei depois de pronto.

Não fotografei todas as etapas, mas acredito que dê pra entender.

Comprei a PVT graúda, pra ficar mais parecido com a receita original.

 Hidratei com água quente e um pouco de vinagre (que tira o gosto forte da soja). Deixei de molho uns 5 min. , escorri e lavei com água fria e escorri no lava-arroz, usei um pote que encaixa dentro e apertei pra tirar o máximo da água,depois ainda apertei com a mão.

Depois refoguei uma cebola pequena no azeite, quando quase dourada acrescentei um dente de alho picadinho. Juntei a PVT, uma colher de creme vegetal (margarina), um tempero amarelo Sazon, um pouco de sal....

 .... e o molho pronto de tomate. Pode ser extrato de tomate ou molho caseiro ( o melhor, mas eu estava com pressa =s ).

 Acrescentei tempero verde, noz moscada e orégano.

 Esqueci de fotografar, mas depois coloquei uma caixa de creme de leite de soja. Acho que ficaria melhor ainda se eu tivesse feito meia caixa de creme de soja e o resto de molho bechamel.

Coloquei num refratário e cobri com um pacote de batata palha. Levei ao forno até a batata dourar um pouquinho.

É um prato muito simples e mais barato que estrogonofe,sendo que não vai catchup e champignon.

Eu servi com arroz integral, saladas de cenoura ralada,beterraba, tomate e maionese de soja com massa parafuso.

Ficou bom e bonito ;D

3 comentários:

Florvegan disse...

Um que delicia em flor !
Adorei a receita bjus

Cristina Altheia Bortoli disse...

Nossa, deve ser delicioso.

Eu fiz uma vez esta PVT graúda, mas não gostei muito, ficou parecendo uma esponja, usei molho de soja, não sei se errei em algum ponto da receita. Mas não vou desistir não, vou aproveitar esta receita para ver se mudo de opinião?

Cristina Altheia Bortoli disse...

Se desejar, me anexe no face:

https://www.facebook.com/kryselurofila

Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...