quarta-feira, novembro 23, 2011

Rissoles veganos


Essa massa é ainda mais fácil que a primeira, muiiito mais. A outra que fiz é uma alternativa pra aproveitar o arroz cozido do almoço =)

Para a massa:
- 4 xic chá de água
-2 caldos de legumes (eu usei o envelope amarelo de Sazon)
-2 colheres sopa de creme vegetal
-1 colher de óleo ou azeite
-4 xic chá de farinha de trigo (só pode misturar depois que ferver a água)




Depois que tudo ferver, mistura a farinha tudo de uma vez e mexe com gosto, companheira! Pq endurece rápido. Por isso a água precisa estar fervendo, pra cozer quase instantaneamente.



Deixa a massa tampada por um pano pra dar uma esfriadinha( destampada cria casca) e sova a massa pra alisar. Ela não gruda.


 Abre com o rolo, sem usar mais farinha, coloca o recheio (usei pvt escura refogada) vira a bordinha da massa por cima e corta com um copo. Bem fácil.

Empanei passando eles num pote com água e depois na farinha de rosca. E só.
Coloquei numa forma, cobri com um saco plástico e levei ao congelador. Essa receita rende até 100 rissoles, mas eu não usei toda a massa de uma vez só.

Pode ser frito na hora do preparo ou congelado mesmo, como eu sempre faço. Só é bom fritar em pequenas quantidades, pois ele congelado esfria o óleo, então não adianta atochar tudo duma vez ,rsss.

Fritinho é uma delícia! Nunca testei assado, acho que não ficam douradinhos e tão bons, mas vou testar =)

8 comentários:

Flor disse...

adorei a receita flor esta se aproximando o aniversario do meu pequeno e to mesmo precisando de dicas e receitas ...bjus

Elaine Figueira disse...

Essa receita deve ser muito boa. Você frita ou assa?

É super legal ir fazendo quando temos tempo e ir congelando né?

Oxê Bichinho disse...

Oi receita muito boa!!! So uma duvida depois de congelado, para fita-los preciso descongela-lo ou frita-los em olho quente congelado mesmo?

Obrigada

Fabiana Aparecida da Silva disse...

Oi! Adoro teus blogs, mas nunca comento...sorry! Acordei com um sol lindo ideal para um piquenique... resolvi passar aqui pra te desejar sucesso. Obrigada por compartilhar ideias, receitas, força e determinação por um mundo mais belo e saudável pra todos! Beijos!

Calíope Corrêa disse...

Oi Jordana... será que essa massa também serve pra coxinha?
Estou com desejo de coxinha! rsrsrs

Mas continuou firme com a minha nova dieta vegetariana! Difícil... mas estamos aqui!
E hoje estou querendo matar por uma coxinha!! kkkkkk
O recheio já está pronto... só falta a massa! rsrs

Bjus
@OMundoDeCaliope

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Oi Ka, infelizmente pra coxinha essa massa é muito firme,melhor fazê-la mais molinha, ou com batata amassada. =)

Calíope Corrêa disse...

Meninaaaaaaaaa.... retire o que você disse agorinha mesmo!!! rsrsrs
Vim aqui dizer a tu que fiz, e vi teu comentário... pois fique sabendo que ficou PERFEITA!! Menina, sério... ficou bom mesmo... não ficou firme não... eu só coloquei um pouco mais do creme vegetal (sem querer, rsrs) e ficou super molinha! Uma delícia...

Até meu namorado que odeia coxinha gostou!! ^^

O recheio eu usei soja da clarinha, refogada com cebola, pimentão e coentro... e misturei com cenoura ralada! Ai, fiquei tão orgulhosa de mim mesma... porque ficou gostosa mesmo! =D
Já tirei várias fotos, só falta postar... aí tu vê! rsrs

Oh!! Muuuuuuuuuuto obrigada por essa receita, é mesmo muito boa e rápida, simples, barata, adorei!

Bjus
@OMundoDeCaliope

Elaine Figueira disse...

Oi querida, fiz seus quibes e eles bombaram, veja lá no Lar....rs. Não se preocupe pois só tem gente boa me seguindo.

bom fim de semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...