quarta-feira, abril 18, 2012

Lasanha , eu adoro lasanha!

Um prato querido da família brasileira...boa pedida pra qualquer janta ou almoço!


Eu gosto muito da fazer com massa de panqueca, fica deliciosa, mas o tempo de preparo de tudo se torna um pouco cansativo. Então ao variar, utilizo massa de pastel. Isso mesmo!

Receita da massa:

Panquecas aqui.

Massa de pastel aqui ou aqui.

Quando a preguiça ou a pressa apertam, eu compro massa de pastel pronta mesmo =D


Para a montagem, faço:

 Molho bolonhesa com a PVT :
- 2 xic de proteína texturizada de soja ainda seca, depois hidrata com água quente e 2 colheres de vinagre, deixa uns 5 min e então escorre e enxágua mais umas 2x para retirar o sabor estranho.
- 1 cebola picada e refogada , depois acrescenta a PVT pra refogar junto
- eu adoro extrato de alho, uso 1 col. sobremesa
- sal e temperos à gosto ( eu uso 2 envelopes de Sazon ou qualquer outro tempero que seja vegano)
- 4 tomates em cubinhos ou um pacote de molho pronto 


Molho branco ou Bechamel:
- 1/2 cebola picadinha e refogada em 1 colher generosa de creme vegetal e 1 col de azeite
- 1 xic chá de leite vegetal
- 1 xic de água com 2 colheres de sopa de farinha de trigo diluida
- noz moscada moída à gosto ( adoro e uso muito)
- orégano à gosto

Para a montagem, eu começo com uma cama de molho bolonhesa,depois intercalo com a massa e uso o molho branco só na camada do meio e em cima, para encerrar. Salpico mais orégano ou ervas finas.

Tem ainda a opção de parmepão para gratinar, fica ótimo!

Um comentário:

Luzia Lira Pedagoga disse...

Adorei saber dessa. Pode fazer panqueca com massa pronta de pastel? Maravilha. Vou fazer. Tenho preguiça de fazer a massa da panqueca.Otima dica.



Bjos Luzia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...