terça-feira, agosto 30, 2011

O tal Levedo de Cerveja

Eu uso no vegapiry, no pão sem queijo e misturado com raspas de castanha do pará pra servir como queijo ralado.Eu encontrei na forma de um pó bem fininho,mas já ouvi falar em flocos...
Mas ela é muito mais do que um gostinho de queijo....Leia:

"As qualidades terapêuticas da levedura são conhecidas por Hipócrates, o pai da medicina. Os monges medievais a utilizavam contra as chagas, mas somente na idade moderna é que se pode conhecer seu grande valor.

Na verdade, a levedura é um fungo unicelular utilizado na fermentação do açúcar de cereais, produzindo assim bebidas alcoólicas. A espécie mais importante de levedura é a saccharomyces cerevisiae, vulgarmente chamada de levedura de cerveja.

Quando a levedura perde sua utilidade nas cervejarias, é vendida para outras empresas, pois este rico material ainda pode ser aproveitado de várias maneiras, como aromatizante de sopas e caldos desidratados ou ainda como complemento para alimentação humana, vendidos na forma de flocos, cápsulas ou comprimidos.

Com a correria do dia-a-dia, é muito difícil que tenhamos uma alimentação balanceada contendo todos os nutrientes que nosso organismo precisa.

O levedo, além de complementar a dieta, ajuda em diversos problemas como queda de cabelo, acne, furunculose, eczema psoríase, diabetes, fadiga, estresse, equilibra a flora intestinal, desenvolve uma ação desintoxicante aumentando a eliminação de substâncias nocivas, fortalece o sistema imunológico e os nervos.

Isto tudo porque este complemento é riquíssimo em fibras, aminoácidos(formadores das proteínas), vitaminas, sobretudo as do complexo B e sais minerais, possui também um alto teor de ferro orgânico. Seu sabor amargo se deve a forte presença de cromo, que é um mineral muito importante no metabolismo do açúcar.

É VERDADE QUE A LEVEDURA ENGORDA?
Não é verdade, pois tem poucas calorias. Se ingerida antes das refeições, pode até ajudar pessoas que querem emagrecer.

DICAS: Se quiser utilizar a levedura para regular o intestino, o ideal é tomá-la no café da manhã com bastante água.

Nos casos de reumatismo, artrite, artrose ou gota, tomar no final de cada refeição.Para combater a obesidade, tomar 10 minutos antes de cada refeição.

A levedura pode ser tomada com água, suco de frutas ou acrescentada a comida, mas não se deve cozinhá-la para que não perca suas vitaminas."

Fonte: Texto de Tania C. Castroviejo - Bióloga
Retirado do site http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1622

segunda-feira, agosto 29, 2011

Catchup caseiro

Para quem deseja lanches mais saudáveis e saborosos! Eu vi há muito tempo na Námaria esse receita bem simples, mas se o extrato de tomate não é dos bons, bem firme, fica muito aguado.

Ingredientes:

- 1 lata de extrato de tomate
- 1 lata medida de açúcar
- 1 lata medida de vinagre vermelho
- Sal a gosto

Modo de Preparo

- Misture bem todos os ingredientes e conserve na geladeira.

Receita de Jamie Oliver.Essa é bem mais saborosa,mas requer um pouco mais de tempo no preparo.No final vale a pena.

Ingredientes:
4 cebolas picadas
2 colheres de sopa de sementes de feno
2 colheres de sopa de semente de coentro
4 cravos
2 pimentas dedo de moça
2 dentes de alho
gengibre à gosto
sal e pimenta à gosto
manjericão à gosto
250 ml. de vinagre de vinho
1/2 kg de tomates picados
1 l de extrato de tomate
250 gr açúcar mascavo

Preparo: fritar as cebolas, o alho picado, o gengibre e a pimenta sem as sementes. Juntar as sementes e os cravos já triturados. Adicionar o sal, a pimenta o manjericão até amolecer. Colocar o vinagre e fritar os tomates nesta mistura. Adicionar a polpa de tomate e o açúcar mascavo e cozinhar por 30 min. Esperar esfriar, bater no liquidificador e coar. Guardar em vidros esterilizados.

sábado, agosto 27, 2011

Torta salgada de PVT

Uma noite destas resolvi fazer uma janta diferente....uma torta salgada.
Eu gostava de pizza de sardinha,dessas que minha mãe fazia nos aniversários e pra levar na escola. Como eu não como mais sardinha, adaptei para PVT refogada.
Para a massa eu bati no liquidificador:

1 colher sopa cheia de farinha de linhaça em 1/2 xic de água,depois de ficar aquele gel como clara de ovo.Com a semente também da certo.
3 xícaras de farinha de trigo branca
1 e 1/2 xícaras de água
1/2 xícara de óleo
3 colheres de chá de fermento em pó
em vez de sal,usei um cubo de caldo de legumes
Orégano


Fazendo farinha de linhaça,usei a linhaça dourada pra massa ficar clarinha. Depois guardo num vidro bem fechado na geladeira. É ótimo pra dar liga nas massas,panquecas e bolinhos.

Na forma de fundo removível untei e enfarinhei,pus metade da massa, uma camada de tomatees em rodelas, a PVT refogada, creme de leite de soja, orégano (adóóóro) e o resto da massa.

A Luiza me fotografando....ao fundo luzinhas de natal como postei aqui.
A torta antes de ir pro forno,com folhas de manjericão e alecrim por cima. Ralei uma castanha do pará pra dar um ar de queijo ralado.

A Luiza ensaiando dança do √entre... Pus uma música,acendi os piscas de natal e ficou todo um clima mágico na cozinha....

A foto de celular e o ambiente escuro não colaboraram pra qualidade da foto.

Uma dica...espere esfriar um pouquinho,pois eu tirei do forno e ja cortei...isso fez a massa murchar e ficou um pouco batumado...mas ficou delicia igual.

quinta-feira, agosto 25, 2011

Ratatouille

Prato Ratatouille Imagens do fime 
O Ratatouille (pronuncia-se “Ratatui”) é uma receita que pode ser servida quente ou fria, sozinha ou como acompanhamento. É um prato rústico típico da região da Provença (França) em que se notam influências espanholas e italianas. O nome significa picar, triturar.

Ingredientes:

2 tomates grandes
1 cebola grande
1 beringela grande
1 pimentão grande
1 abobrinha grande
Alho ralado
1 xícara (de chá) de azeite
2 pitadas de sal
1 pitada de pimenta-do-reino em pó
Orégano a gosto
Manjericão a gosto

Modo de preparo:


Corte todos os ingredientes em rodelas médias. Coloque em uma tigela todos os ingredientes e misture bem.
Coloque tudo em pirex untado.
Leve ao forno por aproximadamente 30 a 40 minutos.

Bom apetite!!!!

terça-feira, agosto 23, 2011

Cuca de banana Vegan

Eu tinha umas bananas muito maduras na fruteira...e pra comer assim ja não apetece tanto.
Lembrei que ja vi varias vezes minha tia fazendo bolo de banana e tentei fazer algo parecido,mas ficou baixinho. O sabor ficou muiiiito bom e a massa ficou fofa. Essa receita rendeu duas formas,mas pode ser mais fofa ou numa forma maior.


Eu usei assim:

Dilui em 1 xícara de leite vegetal morno 2 colheres caprichadas de margarina vegetal, 1 xícara de açúcar e peneirei 2 xícaras de farinha de trigo e 1 colher de chá de fermento químico (aquele branco pra bolos).

Ficou uma massa bonita e lisa. Distribuí em uma forma de pão untada com óleo e enfarinhada, polvilhei açúcar e canela sobre a massa e deitei lascas de banana madura. Sobre a banana polvilhei o restinho da mistura de açúcar e canela.

Assei em forno baixo 180˚ por uns 30 min. O perfume invadiu a casa e fez companhia pro café quentinho....


quinta-feira, agosto 18, 2011

Docinhos veganos de festa


Há uma grande variedade de doces que são naturalmente veganos,como o doce de abóbora, goiabada, pessego em calda, frutas cristalizadas, chocolate meio amargo etc. O problema é falta de docinhos - esses que todos adoram comer em festinhas- que sejam veganos.


Encontrar pra vender numa confeitaria então? Esquece! Melhor anotar as receitas abaixo e por a colher na massa!

Nos docinhos eu uso um boleador de frutar pra modelar e molho a mão com um pouquinho de água. Eles ficam bem parelhos em tamanho e já ficam redondinhos,o que facilita muitiiio o trabalho.Tem pra vender  boleadores de plástico nas lojinhas de 1,99 e ainda com ralador ou descascador na outra ponta (olha que barbada!)


Cajuzinho

1 lata de leite condensado de soja
500g de amendoim (torrado e moido bem)
açucar refinado
5 colheres de sopa de chocolate em pó

Depois de torrar e moer o amendoim, junte em uma vasilha o chocolate e o leite condensado. Joque o leite condensado aos poucos, misturando bem a massa, até dar o ponto de enrolar. Depois de fazer a forma do cajuzinho, role-o no açúcar e decore com pedacinhos de amendoim.

Branquinho (ou Beijinho)

200g de coco ralado (de preferência fresco)
1 lata de leite condensado de soja
2 colheres de margarina vegetal
Confeitos granulados para "empanar"

Leve ao fogo uma panela com o coco ralado, o leite condensado e as colheres de margarina. Misture bem até dar o ponto de enrolar (uns 10 minutos). Para decorar, tu podes passar eles no açucar, coco ralado ou em confeitos coloridos.


Negrinho (ou brigadeiro)

1 lata de leite condensado de soja
2 colheres margarina vegetal
3 colheres de chocolate em pó sem leite, alfarroba ou cacau em pó
Confeitos granulados

É o mesmo processo do branquinho.

Docinho de ameixa

1 lata de leite condensado de soja
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de ameixa picada

Também o mesmo processo. Tem que deixar um pouquinho mais no fogo, pois a ameixa solta um pouco de água durante o cozimento. Enrolar no açúcar cristal.


Trufas de frutas

1 lata de creme de leite de soja
500 g de chocolate (sem leite)
pedaços de morango frescos ou uvas,
3 colheres de sopa de margarina vegetal

Para Cobertura

200g de chocolate meio amargo

Misture o creme de leite e a margarina em uma panela em fogo baixo, depois junte o chocolate já derretido. Não é preciso deixar no fogo, depois de misturado, deixe esfriar (coloque na geladeira por 1 ou 2 horas) e depois enrole em volta de um bom pedaço de morango. A quantidade do recheio dependerá da preferência do cozinheiro. Usualmente se coloca um ou meio morango por bombom e o suficiente de recheio para completar uma bolotinha .Se o bombom estiver bem firme, é só cobrir com o chocolate meio-amargo derretido em banho maria e levar novamente para a geladeira por mais umas 3 horas. Enfeite com confeitos.

Olha esse tipo de serviço com palitinhos, que tudo! Não precisa pegar com os dedos e não precisa gastar com forminhas de papel e plástico. Um palito de dentes cortado ao meio faz bonito e é totalmente degradável.


quarta-feira, agosto 17, 2011

Pastel de Guaraná assado

Seja pro lanche da tarde ou pra festinha de aniversário,é uma opção sem fritura.

Ingredientes da massa:

1kg de farinha de trigo (pode ser branca e integral meio a meio)
400 g de margarina vegetal
1 copo e meio de refrigerante guaraná - temperatura ambiente (pode ser água com gás também)

Preparo:
Misture tudo e amassei como se fosse uma massa de pão.
Deixe descansar pelo menos 30 min .
Depois abra a massa com rolo e corte círculos com um copo, recheie e feche.
pincele shoyo se quiser mais moreninhos.

Sugestões de recheio: eu usei pvt refogada e azeitonas e outros com goiabada,mas vai aqui e olha mais sugestões de recheio.

Aipim ao molho de sálvia

Já vi reclamações sobre aipim.Que está duro,que está aguado,que é fiapento.Em último caso, se ele estiver duro demais, é só botar pra congelar e depois cozinhar. A minha mãe nasceu no interior e conhece,ela que compra em caixas,descasca e congela pra vários meses.E diz:
Aipim bom só em mês que não tem erre!!! Ou seja, maio, junho, julho, agosto. Nos outros meses não sai aipim bom.

Acrescentei outras informações que encontrei na Ecos da Rede:
As melhores mandiocas para consumo devem ser as médias, com uns 3 cm de diâmetro. As finas são difíceis de manuseio.
Ao descascarem uma dessas finas, não sobrará muito depois.
Para saberem se a mandioca está velha, podre, até mesmo mofada, cortem ao meio. Nem que seja na pontinha. Se estiver tudo branquinho, sem nenhum ponto escuro, deve estar boa.
Só que, mesmo assim, quando a gente leva pra casa a mandioca, aí é que vamos descobrir como ela é no seu intimo.
Desta forma, procurem sempre ter mais mandiocas do que o que é necessário para suas necessidades. Pelo menos, umas três ou quatro.
O período de safra da mandioca vai de janeiro a julho.
Para você saber se a mandioca é boa, na hora da compra espete-a com a unha, se ela furar sem dificuldade, sinal que é boa.
A mandioca é de origem brasileira e desde quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil a mandioca já era apreciada pelos índios que viviam por aqui.
Sendo originária do Nordeste e das regiões centrais do país, o Brasil é o maior produtor mundial da mandioca.

Vamos à receita que ví linda e maravilhosa no Aromas e Sabores. Não tenho câmera e a foto que tirei com celular ficou muito escura, uma bicheira impublicável  ¬¬

Ingredientes:

1 kg de aipim sem casca, cortado e cozido
100 g de margarina vegetal
1 colher de sopa de folhas de sálvia (ou a gosto)
2 dentes de alho picadinhos
2 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de água

Modo de preparo

Derreta a manteiga com o alho e a sálvia e deixe dourar em fogo baixo.

Quando o alho estiver dourado a gosto retire o molho do fogo e junte rapidamente o suco de limão e a água para parar o cozimento e o alho não queimar.

Despeje o molho por cima do aipim ainda quente, espere alguns minutos para o sabor entranhar e sirva.

Na minha opinião,não precisa de mais nada! No blog tem mais uma alternativa ao aipim que também deve ser deliciosa e vegana...não testei ainda, mas indico que confiram. 

terça-feira, agosto 16, 2011

Reduzindo o lado prejudicial das frituras


Elas não são bem-vindas em um cardápio saudável. Muito menos aquelas feitas em óleo reaproveitado. Mas se você não resiste, vamos ensinar alguns macetes.
“Durante o processo de fritura, os óleos são continuamente expostos a fatores que levam a um grande número de reações químicas”, conta a nutricionista Hosana Rodrigues, da Universidade de São Paulo. Há desde a transformação das moléculas de ácido graxo até alterações de aroma e sabor. “Pode ocorrer a formação de trans, se o óleo for reaproveitado e permanecer horas e horas sob altas temperaturas”, revela Ana Carolina Gagliardi, do Instituto do Coração de São Paulo.

O aquecimento exagerado favorece a perda de ômegas, e a maioria dos tipos usados na cozinha contêm ômegas 3 e 6, gorduras do bem e essenciais para o nosso organismo, que simplesmente acabam desperdiçadas. Nunca deixe chegar ao ponto de fumaça. Sem contar que as frituras aumentam pra valer a quantidade de calorias nas refeições. Para você ter uma ideia, uma escumadeira cheia de batata cozida fornece 68 calorias, já a batata que passou por fritura, o teor calórico sobe para nada menos que 182.

“A fritura pode entrar esporadicamente no cardápio de quem pratica atividade física, desde que o óleo seja saudável e bem fresco”, aconselha a nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo. Outra dica da expert é fritar vegetais como brócolis, cenoura e outros. Nada de linguiça na banha de porco, hein?

Leia mais: Óleo: cuidado com as frituras e a poluição do ambiente

Fonte:Saúde é Vital

     Atualmente há vários modelos de fritadeiras elétricas de uso doméstico no mercado, com preços que variam a partir de R$ 90,00.
 Elas mantém a temperatura do óleo ideal,sem queimar rápido e ajudando a cozer o alimento com o vapor,reduzindo o tempo de preparo e mantendo o alimento menos tempo no óleo.
Uma vantagem é a tampa que impede que o cheiro de fritura se espalhe.
Mas como frituras devem ser evitadas na medida do possível, considere se realmente é item indispensável antes de comprar.

E jamais jogue o óleo no ralo da pia ou no solo. Se não sabes fazer sabão caseiro e nem conheces quem faça, colocas numa garrafa pet antes de jogar no lixo. Em muitos centros de reciclagem ele será reaproveitado de forma ecológica.

segunda-feira, agosto 15, 2011

Veganinho- "danoninho" vegano

Esta receita é super fácil pra alegrar a criançada! Pode ser servida em copinhos em festinhas ou como sobremesa rápida!


450 gr tofu grosso
1 caixa de morangos frescos
Essência de morango (opcional)
Açúcar a gosto
Gotas de limão ,umas 20 +-

Escorra o tofú o máximo que puder e bata no processador com +- 70% da bandeja de morangos(escolha os mais vermelhos) e o açúcar.Bata com as gotas de limão por +- 5 minutos.

Leve pra gelar antes de servir.Decore co o restante dos morangos picados.

Fonte: Vegazine-versão online \o/

sexta-feira, agosto 12, 2011

Deliciosos Pretzels Veganos

Sabe aquele pãozinho doce ou salgado que parece um coração e tem uma rede famosa de lanchonetes?
Ele tem versão vegan e é uma delícia!

Essa receita tem no livro Quitutes do Rafa que postei aqui , mas se tu não quer baixar o livro,pega daqui:

- 2 1/2 xic. farinha de trigo
- 1 xic. água morna
- 1 col. (sopa) de creme vegetal
- 1 col. (sopa) de açúcar
- 1/2 col. (chá) de sal
- 1 envelope de fermento p/ pão

Misturar a farinha, o açúcar, o sal e o fermento.
Adicionar a água e o creme vegetal. Amassar até a massa ficar macia e lisa.
Deixar crescer por 15 minutos.
Dividir a massa em bolinhas, e enrolá-las em rolinhos de aproximadamente 1cm de diâmetro, e formar pretzels do tamanho desejado.

Colocar em uma assadeira enfarinhada deixando descansar por 10 minutos. Assar em forno pré-aquecido por 5 a 8 minutos, até dourarem. Passar creme vegetal ou óleo vegetal nos pretzels, e cobrir com a cobertura desejada.

-Dicas de cobertura

Coberturas doces:
-chocolate meio amargo derretido
-açúcar com canela
-manteiga de amendoim
-molhar com leite de coco e polvilhar com coco ralado
-goiabada mole
-banana com açúcar e canela (para isso, basta acrescentar duas bananas amassadas na massa no momento de amassar)

Coberturas salgadas:
-orégano com tomate seco picadinho
-salsa,cebolinha e cebola desidratadas

Comer isto depois de passar uma maionese...nhamm

Papinha vegana para bebês

Eu trabalho em escritório na semana e em sábados de manhã cuido do meu sobrinho de 1 ano que é lindo de viver.Acontece que quem faz o almoço sou eu e a minha irmã já sabe que é papinha de feijão e legumes.
Ele ainda mama no peito e é forte e saudável. No meio da manhã é uma fruta raspadinha e preparo da papinha sempre uma porção a mais pra congelar,que ela pode usar num dia de correria. Não se discute que o ideal é fresquinho,mas tá né...trabalhar,ser mãe,dona de casa,esposa e visitar família e amigas..tem um vale-desconto incluído no pacote né?
Talvez tu não aches essa dica útil agora,mas pensa,colega (ou colego), somos rodeadas de gente,um dia vai que precisa? Filhos ou sobrinhos como no meu caso,trabalhar com crianças...quem sabe?

Estas são de verdura,eu faço questão de cozer feijão preto fresquinho e por o caldo na papinha pra dar um "UP" ,mas dizem os antigos que o grão tem algumas desvantagens para bebês,como gases e cólicas.

E gosto de comentar que não sou a favor de veganismo radical para crianças até 10 anos,fase de desenvolvimento e a vitamina B12 só se encontra em alimentos de origem animal, veganos precisam suplementar essa carência. já lí em revistas que essa carência pode levar meses ou anos pra aparecer e no meu caso,meus exames de sangue mostraram saúde total.

Vou publicar assim que tiver mais tempo o conteúdo da revista,pois a unica dúvida que tive na hora que optei por ser vegan era sobre a B12.

Papinha de Mandioquinha e Beterraba:

Ingredientes:
2 mandioquinhas Orgânicas
2 batatas Orgânicas
2 beterrabas Orgânicas
1 cebola Orgânica
3 folhas de alface Orgânica
1 colher rasa de sopa de azeite extra virgem
1 pitada de sal marinho
Salsinha a gosto

Modo de Preparar:
Lave bem todos os legumes e folhas. Retire a casca e corte em pedaços pequenos. Leve para ferver em água filtrada. Deixe cozinhar até que os legumes fiquem bem macios. Processe como seu pediatra orientar e coloque em potinhos de vidro de 200 a 300 gr. Guarde na geladeira.
Variações: cenouras, abóbora, batata doce, couve flor, repolho.

Papinha de Cenoura e Chuchu:

Ingredientes:
2 batatas Orgânicas
2 cenouras Orgânicas
2 chuchus Orgânicos
300 ml de água filtrada
Sal marinho a gosto

Modo de Preparar:
Proceda da mesma forma que a receita anterior.

Agora abaixo dica de especialista,pq eu tenho uma filha de 6 anos e um sobrinho de um,mas isso não é lá tanta experiência assim!
--------------------------------------------
"Não se desespere se no início ele rejeitar o alimento, ele precisa de tempo para se adaptar ao gosto e à colher. Com o passar dos meses outros ingredientes como caldinho de feijão ou uma colher de arroz cozido vão sendo acrescentados.
Congelamento:

As papinhas de frutas não admitem congelamento, sirva banana amassadinha, maçã raspada. Tudo fresquinho e orgânico. Sempre que possível ofereça alimentação feita na hora ao seu bebê, mas se for necessário as papinhas salgadas podem ser congeladas por pouco tempo para não perderem seus valores nutritivos. Congele no máximo por 1 semana para que os alimentos não percam sua energia.

Prepare a papinha de forma usual. Deixe esfriar e coloque em potinhos de vidro de 220 a 300gr. Encha até 1cm da borda e tampe hermeticamente. Leve ao freezer.

Para descongelar retire do freezer na noite anterior e mantenha-o na geladeira até a hora de servir. Leva cerca de 6 horas para descongelar. Esquente no próprio potinho em banho Maria. Mexa para que o alimento tenha uma temperatura uniforme. Sirva.

O bebê está formando seu paladar e conhecendo os sabores do Mundo, somos os guias dessa viagem fantástica."

Via Coletivo Verde

quinta-feira, agosto 11, 2011

Tabela com benefício dos alimentos



UMA TABELA PARA SE TER À MÃO (imprima e/ou repasse)

Profª Lucieli Neves
Maçã
Protege o seu coração
Evita  constipação
Bloqueia a diarreia
Melhora  capacidade dos pulmões
Amortece as articulações
Damasco
Previne o câncer
Controla a pressão arterial
Protege a sua visão
Protege contra a doença de Alzheimer
Retarda o envelhecimento
Alcachofra
Ajuda na digestão
Baixa o colesterol
Protege o seu coração
Estabiliza o açúcar no sangue
Protege contra doenças do fígado
Abacate
Combate as diabetes
Baixa o colesterol
Previne as tromboses AVC
Controla pressão arterial
Suaviza a pele
Banana
Protege o seu coração
Atenua a tosse
Fortalece os ossos
Controla a pressão arterial
Bloqueia a diarreia
Feijão
Evita constipações
Atenua a hemorroida
Baixa o colesterol
Previne o câncer
Estabiliza o açúcar no sangue
Beterraba
Controla a pressão arterial
Previne o câncer
Fortalece os ossos
Protege o seu coração
Ajuda a perder peso
Baga de Mirtilho
Previne o câncer
Protege o seu coração
Estabiliza o açucar no sangue
Estimula a memória
Evita a Constipação
Brócolis
Fortalece os Ossos
Protege a Visão
Previne o câncer
Protege o seu coração
Controla a pressão arterial
Couve
Previne o câncer
Evita a prisão ventre
Ajuda a perder peso
Protege o seu coração
Atenua a hemorroida
Melão
Protege a Visão
Controla a pressão arterial
Baixa o colesterol
Previne o câncer
Fortalece o sistema imunológico
Cenoura
Protege a Visão
Protege o seu coração
Evita a prisão de ventre
Previne o câncer
Ajuda a perder peso
Couve-Flor
Previne o câncer da Próstata
Previne o câncer da Mama
Fortalece os ossos
Elimina escoreações
Previne a doença do coração
Cereja
Protege o seu Coração
Previne o câncer
Acaba com as insônias
Tarda o envelhecimento
Protege contra a doença de Alzheimer
Castanha
Ajuda a perder peso
Protege o seu coração
Baixa o colesterol
Previne o câncer
Controla a pressão arterial
Pimentão picante
Ajuda na digestão
Suaviza as dores da garganta
Remove abcessos
Previne o  câncer
Fortalece o sistema imunológico
Figo
Ajuda a perder peso
Previne as tromboses AVC
Baixa o colesterol
Previne o câncer
Controla a pressão arterial
Peixe
Protege o seu coração
Estimula a memória
Protege o seu coração
Previne o câncer
Fortalece o sistema imunológico
Linho
Ajuda a digestão
Combate as diabetes
Protege o seu coração
Fortalece o cére br o
Fortalece o sistema imunológico
Alho
Baixa o colesterol
Controla a pressão arterial
Previne o câncer
Mata  bactérias
Combate Fungos
Toranja
Protege contra ataques cardíacos
Promove a perda de peso
Previne as tromboses AVC
Previne o  câncerda Próstata
Baixa o colesterol
Uva
Protege a Visão
Previne pedra nos rins
Previne o câncer
Aumenta o fluxo de sangue
Protege o seu coração
Chá Verde
Previne o  câncer
Protege o seu coração
Previne as tromboses AVC
Ajuda a perder peso
Mata bactérias
Mel
Cura Feridas
Ajuda a digestão
Previne contra Úlceras
Aumenta a energia
Combate alergias
Limão
Previne o câncer
Protege o seu coração
Controla a pressão arterial
Suaviza a pele
Elimina o escorbuto
Lima
Previne o câncer
Protege o seu coração
Controla a pressão arterial
Suaviza a pele
Elimina o escorbuto
Manga
Previne o câncer
Estimula a memória
Regula a tiroíde
Ajuda na digestão
Protege contra a doença de Alzheimer
Cogumelo
Controla a pressão arterial
Baixa o colesterol
Mata bactérias
Previne o câncer
Fortalece os ossos
Aveia
Baixa o colesterol
Previne o câncer
Combate a  diabetes
Evita constipação
Suaviza a pele
Azeite doce
Protege o seu coração
Ajuda a perder peso
Previne o câncer
Combate a diabetes
Suaviza a pele
Cebola
Reduz  risco de ataque cardíaco
Previne o câncer
Mata bactérias
Baixa o colesterol
Combate Fungos
Laranjas
Fortalece o sistema imunológico
Previne o câncer
Protege o seu coração
Favorece a respiração
Elimina o escorbuto
Peras
Evita a Constipação
Previne o câncer
Previne as tromboses AVC
Ajuda a digestão

Ananás
Fortalece os ossos
Alivia a fe br e
Ajuda a disgestão
Bloqueia a diarreia

Ameixas
Tarda o envelhecimento
Evita Constipação
Estimula a memória
Baixa o colesterol
Protege contra doença do coração
Arroz
Protege o seu coração
Combate a diabetes
Previne pedra nos rins
Previne o câncer
Previne as tromboses AVC
Morango
Previne o câncer
Protege o seu coração
Estimula a memória
Acalma o  stress
Batata doce
Protege a sua Visão
Levanta a disposição
Combate o câncer
Fortalece os ossos
Tomate
Previne o  câncer na próstata
Previne o câncer
Baixa o colesterol
Protege o seu Coração
Nozes
Baixa o colesterol
Previne o câncer
Estimula a memória
Melhora a disposição
Protege contra doenças do coração
Água
Ajuda a perder peso
Previne o câncer
Previne pedra nos rins
Suaviza a pele
Melancia
Previne o câncer na próstata
Promove a perda de peso
Baixa o colesterol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...